Pages

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Abri Uma Parte do Meu Coração

Por que as pessoas tem de ser tão más? 

Por que tantas críticas? Tanto julgamento, pra que? Será que elas se esquecem que isso machuca. E mesmo que as feridas fechem, às vezes deixam marcas que podem nunca mais sair. Mas as pessoas se esquecem de tudo isso, e acham engraçado criticar o próximo. Oque ganham com isso? Oque ganham em machucar o próximo? Nada! E é por causa dessas feridas que talvez, carregamos todos esses problemas. Todos esses olhares de condenação, todas essas piadinhas sobre você, faz com que você queira mudar. Mudar talvez para supri aquele vazio que deixaram dentro de você. Anos escutando aquilo tudo calada, e eu realmente achei desde minha infância que suportaria tudo calada. Todas aqueles comentários maldosos sobre o meu peso. Podia até parecer que não machucava,  mas na verdade doía, e muito. Até que chega um dia que você escuta uma pessoa que você ama muito, repetindo todas aquelas coisas horríveis, aquelas piadinhas de gorda, aquelas criticas destrutíveis. Mas me diz, meu corpo, realmente me faz ser uma pessoa ruim? Porque meu coração tá é lá dentro. E depois de escutar aquilo tudo, quando percebi já não comia. Quando comia era enlouquecidamente, e logo depois miava tudo, quando vi já estava num labirinto, em que não encontro saída. Virou obsessão, me pesei a uns dias atrás e perdi 5 quilos, Ao total até agora foram 26, pouco eu sei, mas agora eu quero emagrecer e, não vou desistir. To me sentindo uma baleia nesse instante.
 Acho que as pessoas deveriam pesar dez vezes antes de brincar com o coração dos outros. Agora que pedi ajuda, minha família vive criticando e dizendo que é frescura. Talvez por pura ignorância. Por isso prefiro fingir que não estou escutando.
Tem dias em que não estamos legal para fazer dieta nem nada, nem pra malhar, nem para fingir que estamos bem.  Mesmo que eu queira, não estou conseguindo mais fingir que estou bem. Porque não estou.  Tentei fazer dieta dos 16 quilos em 10 dias. Mas eu não paro de comer, e consequentemente miar. E essa rotina está me cansando. Eu percebo que minha mãe já está perdendo a paciência comigo. E isso tá acabando comigo. Não sei até quando as pessoas vão me aguentar. Não sei. Já sentiu vontade de nem se quer levantar da cama? Então, desse jeito que estou. E eu não quero estar assim, está sendo uma luta pra ir pra escola ou pra qualquer lugar.  Eu não estou me sentindo muito bem pra fazer dieta, estou um pouco fraca. E cansada tanto emocionalmente quando fisicamente.
Cansada dessa sociedade hipócrita, deveriam parar para pensar no mal que fazem ao próximo. Sempre julgando, quem eles acham que são? Deus? Cansei!
Gente obrigada a vocês que sempre estão comigo me dando força. Um abraço.

Não costumo postar vídeo foi só dessa vez. Escutem essa música com a tradução! Sério gente se encaixa perfeitamente, não sei explicar, simplesmente escutem flores, por favor e leiam a tradução, já vem no vídeo. "Eu olho para meu reflexo no espelho, por que estou fazendo isso comigo mesma?"

8 comentários:

  1. Amei a musica e sei como é q é receber varias criticas, mais como as pessoas dizem mantenham a cabeça erguida :) Bjo

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente, é uma coisa q vai ficando guardado lá dentro e vc nunca esquece a cara e os nomes das pessoas q já te zuaram sem se importar com seus sentimentos... já sofri zuação na escola tb, não por ser gorda mas por outros motivos pessoais q prefiro não comentar aqui.... e tipo, até professores já chegaram a me zuar na frente da sala toda... me dá uma raiva só de lembrar! Enfim... de gorda mesmo me chamaram só 1 vez quando estava no colegial, oq já foi suficiente pra eu entrar em desespero e querer emagrecer imediatamente...
    Meninaaa!! Vms conversar por email tb... Tem tantas coisas e dicas q gostaria de te falar, mas aqui fica meio suspeito se alguém dos seus amigos, família ou etc descobrir o seu blog, entende?? ;)
    Lembre-se, força sempre e oq precisar estou aqui pra ajudar! Bjs..

    ResponderExcluir
  3. É amiga, é muito difícil passar por tudo isso, superar nossos traumas. Se as pessoas soubessem como é difícil pra gente, nos apoiaria mais. Tenho certeza que a bulimia é mais impessoal do que parece, ela está muito mais ligada aos outros, ao que sentimos em relação aos outros, do que á nós mesmas.
    FORÇA! E vc já emagreceu muitooo! Queria eu perder 26 kgs.

    ResponderExcluir
  4. SEI COMO É ISSO DÓI NA ALMA, MAS DEUS ESTÁ CONOSCO E TENHO CERTEZA QUE TUDO VAI MUDAR, VAMOS ALCANÇAR A TÃO SONHADA MAGREZA, VC JÁ É MAIS QUE VENCEDORA AMORE, ELIMINOU 26 KG, TENHO MUITO ORGULHO DE VC, KISS!!

    ResponderExcluir
  5. Sei como é escutar criticas de pessoas que você realmente gosta. Doí muito, doí na alma. Mas força você vai conseguir atingir seus objetivos a musica realmente é linda. Beijos força pra ti. E obrigada pela força que tem me dado.

    ResponderExcluir
  6. AiiiiiIi essa é a minha musica preferida *_*
    Seja forte, as pessoassão assim, falsas, nojentas, idiotas. Normal.
    Tente fazer o bem, e ser boa pessoa, lute contra esse mal. Faça diferente dos outros, faça a diferença.
    Nunca deixe de ser voce
    Força
    Beijos
    J.S

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    Estive distante esses dias, me desculpe pela demora em aparecer aqui.
    No fundo, nós sabemos que não devemos dar ouvidos ás coisas ruins que as pessoas nos dizem, mas a verdade, é que na prática é muito difícil fazer isso.
    Sonho com o dia em que não deixarei mais que as palavras ruins me afetem, isso é uma luta.
    Eu te considero uma verdadeira guerreira e admiro a sua força, eu sei como o TA é desgastante, sei como é difícil levantar da cama, ir ao colégio, falar com pessoas e tentar agir normalmente, quando parece que nossas energias e vontade de viver foram sugadas. E olhe pra ti, como tem resistido!
    Isa, não desanime flor, há dias em que tudo o que pensamos é em desistir, mas isso são momentos, temos que crer que vai passar. Que vamos todas ser felizes um dia.
    Estive ausente alguns dias, mas não me esqueci de ti.
    Conte comigo

    ResponderExcluir
  8. Essa é minha música favorita ^.^
    Sei exatamente o que está sentindo, você descreveu a minha vida. Eu encontro forças para continuar querendo ser melhor por mim e como vingança para mostrar a todos que me julgaram pela aparência que isso a gente muda, já o caráter de quem faz isso, não.
    Boa sorte, garota! Sei que consegue, nós somos melhores que eles (:

    ResponderExcluir