Pages

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Quero fazer uma pergunta para vocês meninas!

"Eu não quero ter medo, Eu quero acordar sentindo bonita, hoje." - Demi Lovato


Oi flores, como vocês ? Ando sumida, eu sei, mas andei tendo muito problemas comigo mesma e com a família. Quero fazer uma pergunta pra vocês, e preciso que me respondam por favor. Mas antes vou falar um pouquinho.
Agora acho que vou emagrecer. Agora minha meta é emagrecer sem miar. Quero conseguir me alimentar pouco, mas, de forma que me satisfaça. Sei que na maioria das vezes sou mais calorosa quando posto, sempre me entrego de coração aos meu posts, mas infelizmente isso não vai acontecer hoje. Descobriram meu blog acreditam? Não que minha mãe já não soubesse, sempre soube mais sempre tinha respeitado a minha privacidade. Em fim, confiei de mais numa pessoa e ela me entregou de bandeja. Mas jamais vou abandonar vocês, né flores? Estamos aqui para sair dessa e ficar bem. E agora eu quero ficar bem de uma forma saudável. Sempre lembro da Anna Butterfly, que diz que ela sempre escolhe alimentos saudáveis e que não favoreçam as compulsões, e é isso que estou fazendo agora.
Resolvi fazer uma meta pra minha vida, já que estava achando ela sem sentido algum. Então, ano que vem me formo e quero fazer intercâmbio na Inglaterra, voltar falando inglês e feliz e realizada. Ainda não sei como mas é a minha meta para me manter viva. Eu quero lutar para ficar bem. Gente, estou pensando em fazer um projeto contra o bullying. Apesar de antes não ter esses nome, não significa que não machucava e acaba trazendo muito problemas, se não é momentaneamente, é futuramente. E sei lá quero ajudar as pessoas a não se abalarem com a opinião dos outros. Tem gente que só sente prazer em fazer o outro sofrer.

Mas agora lá vai a grande pergunta que eu ando me fazendo, já me fizeram várias vezes e eu não sei responder. Então vou perguntar para vocês e peço que me respondam, por favor! Vamos lá,

Porque ficar magra é tão importante pra você? 
Porque ter um corpo bonito é tão importante?  

Já me fizeram essa pergunta várias vezes, e eu não sei responder. Queria muito saber da parte de vocês. Se puderem me responder, ficarei muito feliz. Vou entrar no blog de vocês agora. Força pra vocês flores e um abraço.





18 comentários:

  1. Porque ficar magra é tão importante pra você?
    Porque ter um corpo bonito é tão importante?

    R: De facto ser magra não é obrigatório.
    Os garotos enquanto são novinhos dizem que preferem magras mas é somente porque também querem ser aceites nos próprios grupos de amigos.
    Uma grande parte dos homens preferem mulheres com bumbum, peito, outros preferem gordinhas, outros preferem tonadinhas, outros preferem magrelas tábuas lisas, outros preferem magrelas mas com peito.

    Os estudos indicaram que pernas compridas, cabelo castanho, mulheres sorridentes, engraçadas, inteligentes e com peito são as que os homens acham mais atraentes.

    Mas as pessoas só se apercebem disso depois da adolescência. Até lá? Até lá, durante a infância e a adolescência, muitas garotas E GAROTOS sofrem pois têm de ter músculo, ou estarem magros o suficiente.

    Todos queremos ser aceites por alguém. Sentir que somos perfeitos para alguém. Muitos fatores podem gerar por uma obsessão cega pela magreza mas, sem falar das causas, a magreza por vezes não trás os sentimentos que as pessoas procuram: Pessoas doentes, obcecadas por magreza, pensam que se perderem X kgs vão se sentir realizadas, ou vão ser aceites, ou as pessoas vão gostar mais delas.
    O padrão de beleza de hoje em dia é a magreza. Mas a magreza não é obrigatória. O que conta é o interior.
    Mas então: porque ficar magra é tão importante PARA MIM?
    De facto eu faço isso por mim mas, inconscientemente, penso nos outros. De facto deixou de ser sobre peso e mais sobre minha opinião sobre mim própria: se ganhar peso sou uma falhada perdedora gorda nojenta, se perder peso sou gorda na mesma.

    Por que é tão importante?
    Eu não sei porque penso nisso a toda a hora. Talvez só me queira sentir bonita e amada mas no fundo sei que nunca vou ser magra o suficiente.
    Magreza provavelmente não é o que eu procuro. O que eu procuro é a felicidade. Mas eu associo magreza a felicidade.

    Se eu fosse magra talvez fosse feliz. Talvez seja isso que todas nós procuramos no fundo.

    Mas com o tempo minha "dieta" deixou de ser sobre peso e passou a ser um jeito de lidar com os meus problemas. Nos dias bons, por segundos, me via magra mas se algo ruim acontecesse virava uma baleia.

    Por que ser magra é importante?
    A resposta: Não é.

    Então porque fazemos isto?
    Todas temos as nossas razões mas ser magra não é tudo, apesar de parecer que é o mais importante. Deixa de ser racional ou lógico.

    ~~~~Minha opinião~~~~~~~~~~~~~~
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oii Isa!!! Vc viu meu comentário no outro post??? Meu Deus.. parecia q eu já tava adivinhando q alguém ía descobrir o blog.... o.O !
    Vms conversar por emails, sempre vejo os emails mais de 1 vez por dia, posso te passar dicas pra te ajudar de verdade. :)

    Bom, agora respondendo as suas perguntas:

    1 - Porque ficar magra é tão importante pra você?
    R - Não q seja tão importante assim, mas me sinto mil vezes melhor comigo mesma quando estou magra e posso sentir as roupas ficando "largas" em mim.

    2 - Porque ter um corpo bonito é tão importante?
    R - "Corpo bonito" ... na verdade não estou em busca de um corpo considerado bonito para a maioria das pessoas, mas sim de um "corpo magro".

    OBS.: Lembre-se q estas respostas são minhas opiniões pessoais. (mais uma vez te digo, vms conversar por email menina... :( estou precisando de apoio tb de alguém q entenda)

    Bj.. até mais..

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Bem, vou começar tentando responder as perguntas que fez, depois comentarei sobre o post.
    "Porque ficar magra é tão importante pra você?"
    Então... eu acho que meu desejo de ser magra vai além da aparência, sabe? Até porque o que eu vejo como magro é diferente do que o que a maioria das pessoas veem (meu ideal de magreza é ver ossos aparentes e tudo o mais...).
    Gostaria de ser magra porque dessa forma me sentiria melhor comigo mesma. Acho que é isso. Confuso, eu sei.
    Porque ter um corpo bonito é tão importante?
    Eu não diria que ter um corpo bonito é importante, porque como a Fabi disse, aquilo que nós desejamos é diferente do que o que as pessoas consideram bonito.
    E... sobre teu post, fico muito feliz que esteja mais motivada a emagrecer de modo saudável e sem a Mia, torço para que dê tudo certo.
    Intercâmbio para Inglaterra? UAU! Simplesmente amei, um dos meus sonhos é conhecer Londres e quem sabe um dia... Viver lá.
    E o bullying realmente é cruel, nós é que sabemos as consequências que pode trazer. Infelizmente muitas pessoas não dão importância, o tema chega até a ser motivo de piada (irônico, não?),mas vamos lá, que um dia possamos ser aceitos e respeitados do nosso jeito.
    Flor, lendo teu post, tu parece melhor, mais feliz eu diria, me parece que aquela fase depressiva passou, e se é assim eu fico imensamente feliz por você! Muito mesmo!
    Cuide-se, viu? E estou por aqui, nunca me esqueço de ti.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh bem isso msmo Ana Butterfly! Nao da para explicar para pessoas consideradas "normais" oq sentimos, ateh pq eles nunca entenderiam... Sempre tento dar uma resposta pra "desviar" a atenção deles da minha inteção de emagrecer alem doq eles consideram normal.

      Excluir
  4. acho que se tornou importante pra mim, pelo fato de ser tão importante pras pesspas em geral.. e se eu fosse gorda não seria aceita por ninguém..

    ResponderExcluir
  5. É importante pra mim porque eu começo a ficar com nojo quando vejo qualquer gordura a mais em mim.. Ter um corpo bonito é ser bonita pra sociedade, é a realidade.

    ResponderExcluir
  6. Porque ficar magra é tão importante pra você?
    Porque ter um corpo bonito é tão importante?

    Ser magra é sinônimo de ser inclusa. A beleza é sinônimo de inclusão.

    Como sempre foi as pessoas julgam a aparência, essa história de o que vale é a parte interior só vale até que alguém a veja fisicamente. Ser magra é sinal de saúde, controle e vida emocional estável. O mundo impõe isso, assim como a mãe impõe a filha que deverá se casar quando ficar mais velha. Ser gorda não entra na lista de "qualidades" procuradas pelo homem para achar uma namorada. Uma mãe não espera que a filha seja gorda pois demonstra descontrole.
    Enfim o corpo bonito é o corpo magro nele tudo serve e tudo fica bonito...

    Força!!! beijos

    ResponderExcluir
  7. Aiii que tudooo, vem pra Inglaterra, vem me ver ahahah
    Aii nossa que ruim, ja descobriram meu blog 1 vez (minha mae) pq eu fui bocuda de mais e falei q tinha um blog. Na altura foi um escandalo, fiquei meses de castigo, e depois mudei o URL e agr ela pensa q excluí.

    Respondendo 1 das suas pgntas : pra mim ter um corpo bonito é importante porque quero me sentir bem, me sentir bem perto dos outros, me sentir tao boa como os outros. Mas corpo bonito nao significa demasiado magro. PRA MIM.
    Neste momento já nao.

    J.S

    ResponderExcluir
  8. Porque ser magra e tão importante pra mim?

    Simples, porque quero ser perfeita, e perfeição pra mim e ser magra com cabelos loiros longos, e um rosto lindo. Então minha obsessão não e só com o corpo, mas também com os cabelos pele. Tudo relacionado a beleza me deixa meio louca. O problema e q pra mim emagrecer e o primeiro passo, não adianta ter os cabelos bonitos e o rosto perfeito pra ser bonita, mas se eu for magra já e meio caminho andado.

    Porque ter o corpo bonito?

    Pra ser aceita, pra ser paquerada, pra ser convidada para festa, PRA SER POPULAR.
    tudo por vaidade.


    Infelizmente meus motivos são muito fúteis.



    ResponderExcluir
  9. Oi bella, interessante sua pergunta, e acho que meus motivos se diferenciam um pouco da maioria. (Ando lendo Nietzsche, então estou um pouco filosofa e analítica demais, mas vou tentar fazer uma psico análise de mim á respeito disso):

    Como vc sabe, aconteceram todas aquelas coisas na minha infância, abusaram sexualmente de mim, tocaram no meu corpo quando eu tinha 6 anos, eu era uma criança bonita saudável, ingênua, como toda criança é, ou pelo menos deve ser. O fato é que sinto que destruíram tudo isso, sabe aquela história que diz que basta uma gota de veneno para comprometer um balde inteiro? Eu me sinto assim, me sinto suja, e passei a vida inteira me sentindo assim, na adolescência canalizei essas frustrações nas compulsões alimentares. O fato de engordar demasiadamente me fez pensar que não tenho controle nem de mim mesma, me fez sentir impotente diante á todos aspectos da minha vida.
    E é um ciclo vicioso, sabe? Quanto mais você se entristece por estar engordando, mais compulsões está propícia á ter.

    E como você tbm já sabe, a bulimia me acompanha á mais de 5 anos, e ela desencadeio pelo sentimento da culpa.

    Pra mim não é importante ser magra, lógico que a sociedade impõe isso como o "belo", como a "perfeição", mas eu acho, que no meu caso, e assumindo isso pela primeira vez, eu acho que mesmo se eu atingir a minha meta, sempre vai ficar faltando alguma coisa que eu sempre vou cobrar de mim, sejam outros quilos, ou qualquer outra coisa, não consigo ser bem resolvida comigo mesma, e acho que vou sempre me cobrar demais!

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Me segue?
    www.anaemiaprocura.blogspot.com.br

    Tô te seguindo

    ResponderExcluir
  11. Oii Bella..
    Flor, como você está? Mande notícias, estou preocupada contigo...

    ResponderExcluir
  12. Olá desculpe a demora florzinha mas vi seu comentário só agora e adoreiiii claro que ja se tornou minha amiga e estou te seguindo . Estou voltando a minha linda e bela origem kkkk
    bjimmm e volto com mais tempo para comentar .

    ResponderExcluir
  13. Olá querida!
    Fiquei tão feliz quando vi seu comentário! Você não faz ideia!
    Quero muito vê-la bem, sabia? Fico orgulhosa de ti por saber que está tentando ficar saudável agora. Vai ver que vai valer muito a pena.
    O tempo passou florzinha, mas não esqueci de ti não, viu? E também sinto saudades.
    Cuide-se por favor, ok?
    Ah, se quiser conversar: anacarolina_alves@live.com
    Beijinhos, cuide-se!

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas,
    meu nome é Marilia, e estou aqui para pedir a ajuda de vocês.
    Estou fazendo um trabalho sobre anorexia, e precisava fazer algumas perguntas para ( vocês) que entendem sobre assunto. Seria de grande contribuição. :)
    Não se preocupem, pois não precisam se identificar, tudo será de forma anônima..
    Agradeço desde já pela atenção.

    Quem puder contribuir, meu email é:

    liliafonseca5@ig.com.br

    Se tiverem dúvidas, sintam-se a vontade para perguntar.

    ResponderExcluir
  15. Só queria dizer que te entendo... Tantas vezes me fizeram essa pergunta e eu nunca soube responder :/
    Linda, este meu blog é novo e adoraria que visse e seguisse, estou precisando de novas amigas ana/mia.
    Beijinhos.

    http://starvingprincesss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. To maintain 110 pounds a sedentary woman needs to eat 1400 calories a day.

    Thin Shaming vs Fat Shaming Click Here to see what is worse
    Fatties cry foul when people point out the truth of obesity. Fatties call it fat shaming.

    Click Here to see why Thigh Gaps are a sign of good health
    Thigh gaps are a sign of GOOD health! Most women with a BMI less than 22 will have a thigh gap. Thigh gaps are not unrealistic. 35 years ago most women had thigh gaps.

    ResponderExcluir